sexta-feira, 18 de maio de 2018

DEUS ILÍCITO

Há em mim a virtude da verdade
Vejo Deus em toda parte
E não posso me omitir

Me atraí pelas drogas
Quando quis fugir do mundo
Que expulsou Deus daqui

Mas agora sei
Expulsamos apenas para
Podermos a Deus perseguir

O vestimos de mártires
Mal interpretados
De automóveis do ano
De esperanças e enganos

O vestimos também de virgens mulheres
De doutrinas ultrapassadas
De virtudes estagnadas
Para podermos apreender Deus, enfim

Aprendi a viver assim
Te vesti de Deus
Vesti o verde o sol e o mar
De Deusa Natureza
Encontrei tanta beleza

Agora posso ver 
Deus em toda parte
Inclusive na droga
No drogado
No menino que é viciado

Oh deus ilícito!
Queira nos libertar deste mundo
Onde tudo que é bom
Se transforma em vício

Viciados em Deus!
No Deus do perdão
Dele esperaremos a salvação
Para viver a vida em libertação?

Santa virtuosidade!
Devo a transcendência a arte
Ao render-me por fim
Viver inteira e não dividir

Ao sentir Deus em mim
Por poder aqui discernir
Não perder Deus em um par
Ao sentir Deus a me amar

Revelarei Deus no silêncio
Para na paz
Poder me calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário